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DICAS SOBRE PNEUS

Dicas sobre pneus para se obter um melhor custo-benefício e de grande auxilio à segurança

DICAS SOBRE PNEUS

Qualquer pneu, por melhor que tenha sido a sua construção, pode apresentar problemas em decorrência de furos, danos causados por impacto, pressão de ar inadequada, sobrecarga, desgaste excessivo ou outras condições de uso. Assim, atente para as informações sobre segurança e rendimento/durabilidade:

Mande verificar o alinhamento e balanceamento, regularmente;Dois fatores de grande importância (desprezados pela maioria dos motoristas) são as incorretas calibragens dos pneus e sua manutenção (falta de rodízio, impactos em obstáculos, desgaste anormal, etc). Estima-se que em, aproximadamente, 21% dos veículos a manutenção é imprópria e cerca de 78% rodam com pressões irregulares (descalibradas), acarretando danos e prejuízos, inclusive com aumento de consumo de combustível em até 3%;A perda de pressão ocorre naturalmente e independente da frequência de utilização do veículo, por isso, calibre os pneus com os valores recomendados pelo fabricante, pelo menos, quinzenalmente, e sempre com os pneus frios;Rodizio de pneus é aconselhado fazer com frequência e associado ao alinhamento e balanceamento, equalizando assim o desgaste das bandas de rodagem, evitando a sua fadiga precoce; Pneus que atingem o indicador de desgaste do sulco (TWI) ou seja até 1,6 mm deixam de oferecer segurança, consequentemente, devem ser trocados;Pneus com danos ou trincas devem ser substituídos, pois a segurança estará completamente comprometida; Contrariamente à crença comum, os pneus em melhor estado de conservação devem rodar na parte traseira do veículo;Não transite com aros amassados ou empenados, pois são vários os danos por eles causados;Nunca sobrecarregue seus pneus. A capacidade máxima de carga do pneu está moldada na sua parte lateral;Em qualquer situação, não gire excessivamente os pneus, pois isso pode causar a sua explosão ou desintegração;É ilegal dirigir veículos com pneus cujos sulcos apresentem menos de 1,6 mm de profundidade (sujeito a multa e reboque);

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J.D Mendes Autocenter - 2017

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